Terceiro encontro dos twitteiros de Maringá *


Pela terceira vez em quatro meses, seguidores de O Diário no Twitter se reúnem para um bate-papo além do limite de 140 caracteres da rede social que mais cresce no mundo. O 3º Encontro de Twitteiros de Maringá (Twittingá) acontece neste domingo (11), a partir das 15 horas, no Espaço Maringá Park, em shopping no Centro da cidade. O objetivo do evento segue o mesmo: discutir o uso do microblog como ferramenta profissional e aproximar seus usuários.
Segundo a estilista Ana Paula Passarelli, idealizadora do evento, o diferencial do 3º Twittingá em relação às duas primeiras edições será o debate sobre como obter retorno financeiro no microblog. "Vamos abrir a discussão com o tema 'Twitter dá dinheiro'?, sobre o uso profissional das mídias sociais", explica. 
Pela primeira vez, o evento deve contar com a presença de participantes de outros Estados. "Trouxe de São Paulo aCarla Coutinho, que é especialista em mídias sociais e estará trazendo uma visão profissional de como lidar com toda informação e revertê-la em dinheiro", diz o consultor de novas tecnologias, Pablo Sica. "Espero que, se comparado com as duas últimas edições, o números de participantes seja maior e os conteúdos gerados sejam ainda mais proveitosos", acrescenta ele.
O 3º Twittingá deve marcar o lançamento de um site direcionado ao público feminino, feito por maringaenses. "O Plano Feminino no Twitter tem atualmente 780 seguidores, que nos ajudaram imensamente a propagar o site por todo o País", comentou a jornalista Viviane Duarte, criadora do site. Segundo ela, apresentar o portal no encontro de twitteiros é uma forma de retribuir a audiência conquistada com ajuda do microblog. Presentes nas duas primeiras edições do Twittingá, Viviane, Passarelli e Sica esclarecem que para participar do evento basta ter um perfil no Twitter.
@lf_jornalista - Luiz Fernando - O Diário

1 comentários:

Viviam Baddini disse...

Infelizmente, nesse encontro não pude ir. Mas fiquei sabendo que foi o melhor de todos (acho que era por causa da minha ausência... rsrs brincadeirinha)!

Fiquei com muita raiva de não ter ido, mas fazer o que. Agora é aguardar o 4º...

Beijos, twitteiros!